A trança tipo escama (ou espinha) de peixe é uma opção prática e moderna para atualizar o look. Uma variação moderna do modelo tradicional, ela é ideal para ocasiões despretensiosas por seu aspecto mais bagunçado.
Diferente da clássica, a trança escama de peixe é feita a partir de pequenas mechas provenientes de apenas duas divisões no cabelo, ao invés das três de costume. Essa característica deixa os fios comaparência mais relaxada no penteado, podendo ter, inclusive, algumas mechas soltas.
Se a ocasião for mais formal ou sofisticada, a espinha de peixe também é adequada pois sua versatilidade permite que ela tenha variações ou se combine a outros estilos. Uma opção mais elaborada é começar com a trança embutida no topo da cabeça, finalizando com a espinha de peixe, que também pode ser lateral.
Para aprender a fazer a versão simples da trança escama de peixe, basta seguir os passos:
1) Comece com os cabelos lavados e limpos. Se seus fios forem muito lisos ou finos, é bom passar um mousse para dar textura e deixá-los mais encorpados.
2) Prenda todo o cabelo num rabo baixo lateral com um elástico de silicone.
3) Divida o rabo em duas mechas grossas.
4) Separe uma mecha fina do lado externo de cada mecha grossa.
5) Cruze a mecha fina da esquerda por cima da mecha mais grossa, em direção ao centro.
6) Repita o processo anterior na mecha direita, separando uma mecha fina e cruzando em direção ao centro.
7) Repita os passos 5 e 6 por toda a extensão do cabelo, formando um "X" no centro com as mechas finas.
8) Não se preocupe se o cabelo for repicado e alguns fios ficarem soltos, eles se ajustarão ao resto da trança no final.
9) Prenda o final da trança com outro elástico de silicone.
10) Afrouxe um pouco a trança em toda a sua extensão para dar um aspecto mais despojado e deixá-la com aparência mais grossa.
11) Sua trança escama de peixe está pronta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário